Início Brasil Governo Bolsonaro confirma que Brasil receberá 4 milhões de vacinas em maio

Governo Bolsonaro confirma que Brasil receberá 4 milhões de vacinas em maio

62
0
Os imunizante são produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de OxfordO Brasil já recebeu em março 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do Covax Facility

O governo Jair Bolsonaro confirmou neste sábado, 17, a comunicação feita por representantes do consórcio internacional de vacinas Covax Facility sobre a disponibilização de 4 milhões de doses ao País em maio.

O lote envolve o imunizante produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Em nota conjunta, os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informam que o Brasil já recebeu em março 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do Covax Facility.

O consórcio internacional tem participação brasileira e busca ampliar o acesso à vacina a países com menos recursos.

A informação sobre o novo lote a ser direcionado ao País via cooperação internacional havia sido repassada aos governadores ontem por uma representante da Organização das Nações Unidas (ONU) em fórum com os representantes estaduais para discutir a pandemia no Brasil.

Os representantes estaduais aproveitaram o encontro para reforçar a importância de uma cooperação internacional para obtenção da vacina, além de remédios e itens necessários para intubação de pacientes com covid-19.

A covid-19 já infectou cerca de 14 milhões de pessoas no Brasil e provocou quase 370 mil mortes desde o início da crise sanitária. O número de vacinados com ao menos uma dose da vacina chegou ontem a 25.777.943 de brasileiros, o equivalente a 12,17% da população total.