Daniel Rossiter assume presidência do Inas no lugar de Ney Ferraz

Rossiter deixa a presidência da Caesb e passa a comandar o instituto que trata do plano de saúde dos servidores

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) tem novo presidente. Daniel Rossiter deixa o comando da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para assumir o Inas em 10 dias. Ele entra no lugar de Ney Ferraz, que acumulava a chefia do órgão com a do Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev).

O Inas gerencia o plano de saúde dos servidores do DF. Ele foi criado com a finalidade de proporcionar, sem fins lucrativos, aos seus beneficiários titulares e dependentes, um Plano de Assistência Suplementar à Saúde.

À coluna Grande Angular, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), disse que Daniel “assume com a missão de levar adiante o maior plano de saúde de servidores públicos do Brasil”.

O Inas tem rede credenciada para ser um suporte ao servidor, sem fins lucrativos. O trabalhador paga uma parte, o GDF, a outra.

“Gosto de desafios, é uma área muito sensível. As pessoas estão voltando o olhar para o tema saúde e isso muito me instiga. Saio de uma empresa que gera saúde, a água, para assumir outra que também cuida da saúde das pessoas. O servidor presta um serviço muito importante para o cidadão, merece ser cuidado”, afirmou Rossiter à Grande Angular.

Caesb

Desde agosto de 2019, Daniel Rossiter comandava a Caesb, uma das mais importantes empresas públicas do DF. Antes disso, atuou como consultor jurídico do GDF. Rossiter é, também, procurador do Distrito Federal há 15 anos.

Ele deixou o comando da Caesb nesta sexta-feira (16/4), depois de Ibaneis Rocha indicar o delegado aposentado Pedro Cardoso de Santana Filho para ocupar a presidência da companhia. Cardoso foi diretor-geral da Polícia Civil (PCDF) e era diretor financeiro e comercial da Caesb.

Fonte: Metrópoles