Celina assume coordenação da bancada feminina na Câmara dos Deputados

Secretaria da Mulher da Casa acompanha projetos de interesse das deputadas e faz articulações de políticas públicas com o governo federal

 

Celina LeãoWill Shutter/ Câmara dos Deputados
A deputada federal Celina Leão (PP-DF) foi escolhida para ocupar a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, cargo que representa a coordenação da bancada feminina na Casa. A decisão ocorreu na quinta-feira (15/4).A secretaria faz o acompanhamento dos projetos de interesse da bancada feminina, assim como daqueles elencados individualmente pelas parlamentares como prioritários, nas comissões permanentes e temporárias, no plenário e em articulação com a Procuradoria da Mulher no Senado.

“É um desafio, porque a bancada é muito plural, diversificada, mas temos convergência em vários pontos. As mulheres que estão no Parlamento têm uma história, chegaram aqui com o trabalho. Eu tenho certeza de que a bancada unida pode ajudar a tirar o Brasil do momento em que ele passa, porque, além da capacidade legislativa, a sensibilidade da mulher é algo muito necessário. Um país desenvolvido é um país onde as mulheres participam das decisões e são respeitadas”, afirmou.

Além das reuniões da bancada feminina, a Secretaria da Mulher realiza seminários periódicos voltados à discussão de temas de interesse delas, audiências públicas, encontros com autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, cursos de formação, exposições e atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, Outubro Rosa, 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, entre outros.

fonte: metrópoles