Vacinação contra Covid-19: Secretaria de Saúde abre 4,5 mil vagas para profissionais de saúde; saiba como agendar

Profissional prepara dose de vacina contra Covid-19, no DF — Foto: Breno Esaki/ Agência Saúde

A Secretaria de Saúde abre, nesta segunda-feira (12), 4,5 mil vagas para vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e do Instituto Médico Legal (IML). O agendamento para a primeira dose do imunizante começa às 10h e deve ser feito pela internet.

A imunização desses trabalhadores ocorre de a terça (13) a quinta-feira (15), apenas em postos drive-thru (veja locais abaixo). Para receber a dose, os profissionais precisam levar documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será feito no local.

  • Shopping Iguatemi (Lago Norte)
  • Parque da Cidade – estacionamento 13
  • Taguaparque
  • UBS nº5 de Ceilândia (QNM 16, módulo F, Ceilândia Norte)

De acordo com a Secretaria de Saúde, fazem parte do grupo prioritário de vacinação apenas os profissionais associados aos conselhos de medicina, enfermagem, técnicos em radiologia, biologia e serviço social. Além disso, serão contemplados agentes funerários, profissionais do IML, acadêmicos da saúde, trabalhadores de laboratórios e fiscais sanitários.

Caso o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do profissional não seja reconhecido durante o agendamento, ele deverá procurar o órgão que representa a categoria e solicitar a atualização cadastral.

Segundo a pasta, quem não conseguir agendar nessa etapa, “deve aguardar a abertura de mais oportunidades, após a chegada de novos lotes de imunizantes”.

Contrariando regras, hospital particular do DF vacina adolescentes estagiários contra Covid-19

Contrariando regras, hospital particular do DF vacina adolescentes estagiários contra Covid-19

Imunização no DF

Ao todo, 326.408 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, até este domingo (11), 100.248 pessoas receberam a segunda dose do imunizante.

Atualmente, idosos com 66 anos ou mais são contemplados na campanha de imunização. Ao todo, a pasta recebeu 632.340 doses do Ministério da Saúde e 485.960 tinham sido distribuídas até domingo.

Fonte: G1 DF.