Vídeo: Advogado do DF aparece nuzão durante sessão remota do Tribunal de Justiça do Distrito Federal; Veja!

O vídeo mostra que o desembargador José Jacinto Costa Carvalho lia um voto quando a imagem do advogado, sem roupa, em um banheiro, apareceu na tela

Durante uma sessão remota de julgamento da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), ocorrida nesta quinta-feira (8), um advogado apareceu totalmente nu, tomando banho, causando constrangimento aos desembargadores.

As imagens, também transmitidas ao público pela internet, mostrou por 30 segundos o advogado no banheiro da casa dele despido no momento que o  desembargador José Jacinto Costa Carvalho lia um voto do julgamento.

Foi o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa  que fez o alerta: “tem um cidadão nu aí em frente ao painel. Que história é essa?

“Esses advogados só podem entrar aí quando forem fazer sustentação oral, não tem que ficar passeando. O cara está nu aí”, reclamou.

Veja:

As imagens da sessão estavam disponíveis na página do TJDFT no Youtube até pouco depois das 18h. Em seguida, o vídeo ficou indisponível.

Em nota o TJTDFT afirmou que a corte  “vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e Ética como se fossem audiências presenciais”.

“No entanto, cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem”, disse o tribunal, em nota.

FONTE: RADAR DF