CLDF promove campanha de prevenção contra a Covid-19

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) está promovendo uma campanha de prevenção contra a transmissão da Covid-19 na capital.

“O DF atingiu a triste marca de mais de seis mil vidas perdidas para o coronavírus. Mas ainda tem gente que prefere fechar os olhos para o problema. E, para mudar esse cenário, mais do que nunca, é preciso da colaboração de todos. Por isso, use sempre máscaras corretamente, use álcool em gel e evite aglomerações. Contra o coronavírus não tem desculpa, tem prevenção”. Com esta mensagem, a Câmara Legislativa veicula, há dez dias, a campanha de conscientização e prevenção contra a Covid-19 em todo DF.

Para levar a mensagem à população, a campanha está nas mídias sociais, tevê, rádio, jornal, outdoor, ônibus, além de letreiros e pontos de divulgação espalhados pelas regiões administrativas. As medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso constante e correto de máscara e álcool em gel, e o apelo para evitar aglomerações são alvos da campanha. Sob o slogan “contra o coronavírus não tem desculpa, tem prevenção”, a campanha chama atenção para as “desculpas” comumente alegadas, a exemplo das frases “Usar máscara me incomoda”; “É só um happy hour”; “Tô nem aí, já peguei mesmo”.

Confira o vídeo abaixo: