Exército vai ajudar na vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Curitiba vai contar com o apoio de 32 técnicos de enfermagem na vacinação no Pavilhão do Parque Barigui. Na terça-feira (30), os profissionais de saúde do Exército fizeram o treinamento e, na quinta-feira (1º), serão integrados à equipe que aplica as doses dos imunizantes.

Segundo a prefeitura, até terça-feira, foram vacinadas 219.396 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Com a segunda dose, foram imunizadas 48.778 pessoas.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, destacou que a participação do Exército vai ajudar a imunizar ainda mais pessoas.

“Esse é o momento de diferentes setores da sociedade unirem esforços no combate à Covid-19. Para nós, é importante contar com esse apoio do Exército, pois tendo vacinas e com mais profissionais disponíveis, poderemos imunizar a nossa população mais rápido”.

Profissionais passaram por treinamento e começam a atuar na quinta-feira (1). — Foto: Giovana Tosta/SMCS

Ao todo, 620 profissionais da rede municipal da saúde estão envolvidos nos esforços para imunizar os moradores de Curitiba, em 14 pontos fixos e três pontos de drive-thru distribuídos por toda a cidade. Fonte: G1