InícioBrasíliaParanoá Parque: Com pouca adesão “Domingo da Gente” pode mudar de lugar

Paranoá Parque: Com pouca adesão “Domingo da Gente” pode mudar de lugar

Há mais de dois meses a pista fechada para a população fazer caminhadas, corridas ou andar de bicicleta conforme Decreto nº 40.911, NÃO está atendendo a sua finalidade.Com a pandemia do Coronavírus, a comunidade da região do Paranoá e Paranoá Parque, pouco participaram do “Domingoda Gente”.Por esse motivo, moradores da região estão reivindicando que o fechamento da avenida aos domingos seja alterado para a avenida de baixo, que fica entre o Paranoá Parque e os pinheiros.

Esse local já é utilizado por moradores do Paranoá e do Paranoá Parque, nos dias de semana, tanto para corridas, passeio de bicicleta e ou caminhadas matinais bem como aos finais de tarde.

Caso não seja possível a alteração do fechamento da avenida, que pelo menos, inicie-se na altura do Paranoá Shoping, assim o balão de acesso próximo ao posto de gasolina ficaria livre para que os veículos façam o retorno. Essa também foi uma solicitação do Informa Tudo DF ao Administrador do Paranoá.

Informa Tudo DF entrou em contato com a Administração Regional do Paranoá para ver a possibilidade da mudança do fechamento aos domingos. Através da ASCOM a Administração do Paranoá pediu que “Caso a população tenha em mente alguma mudança de qualquer natureza que venham até a sede da Administração”. Veja Nota completa abaixo:

“O fechamento do espaço aos domingos conhecido como “Domingo do Lazer” está acontecendo normalmente. A ideia do fechamento surgiu como opção a pista de atletismo do Itapoã que estava lotada e causando aglomeração. Com essa opção, os moradores podem utilizar o espaço para atividades físicas e manter o distanciamento exigido pela autoridades de saúde do GDF. Caso a população tenha em mente alguma mudança de qualquer natureza, pedimos para que venham até a sede da Administração para maiores e esclarecimentos e se necessário, marcamos reunião com os responsáveis técnicos para que todas as dúvidas sejam sanadas.”

A pouca adesão, segundo um morador do Paranoá Parque provavelmente está relacionada a preocupação das pessoas com a prevenção ao Covid-19.

A avenida principal que liga a cidade do Paranoá ao Paranoá Parque, todos os domingos e feriados, das 7h às 17h, estará fechada e destinada a essas ações. Caminhadas, corridas ou andar de bicicleta, e etc…

Mais informações da cidade você sempre encontra por aqui.

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Fonte: Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments