Ibaneis Rocha inaugura escola em São Sebastião e garante mais obras para a cidade

Ibaneis Rocha inaugura escola em São Sebastião

Foi inaugurado nesta quinta-feira (25) o Centro Educacional Infantil Parque dos Ipês. A unidade vai beneficiar 520 crianças de quatro e cinco anos.

A cerimônia contou com a participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que enfatizou outros investimentos na cidade como obras de pavimentação e infraestrutura.

“Temos muita coisa ainda pra aprimorar e transformar na vida dos moradores de São Sebastião, como processos em andamento para construção de duas unidades de saúde, pavimentação e viaduto. Esse bairro (Parque dos Ipês) é a prova que podemos fazer cidades organizadas”, destacou.

Ele também lembrou da construção do Jardins Mangueiral e o quanto a falta de equipamentos públicos sobrecarregou os órgãos da região.

No ato da inauguração da escola infantil, o governador Ibaneis Rocha garantiu ao administrador Alan Valim, mais investimentos na cidade como obras de pavimentação e infraestrutura
“Nós agora tentamos tirar essa pressão trazendo serviços de qualidade para a toda população e futuramente do Alto Mangueiral, esse sim já projetado com todas as obras de infraestrutura, com tudo aquilo que os moradores merecem tanto na saúde quanto na educação”, frisou.

Das vagas ofertadas, 256 foram destinadas às crianças do Centro de Educação Infantil 04, que desocupou o prédio antes alugado.

“Vamos atender uma das maiores demandas da comunidade e assim contribuir para que mães e pais possam colocar seus filhos em unidades educacionais na região onde moram”, disse o administrador da cidade Alan Valim.

Visita ao complexo educacional

O governador Ibaneis Rocha também visitou o espaço do Complexo Educacional de São Sebastião (antiga estrutura do albergue), que será entregue em maio. São seis prédios no total, onde vão funcionar um centro fundamental, a sede a Coordenação da Regional de Ensino e um centro interescolar de línguas.

Mais de mil alunos serão beneficiados.

Participaram também da inauguração e da visita o secretário de Governo, José Humberto Pires; o secretário de Educação, Leandro Cruz; a coordenadora regional, Luciana Pontes; e o deputado distrital Rafael Prudente.