MP-GO anuncia concurso público para promotores e administrativos

Notícia foi dada em um podcast e certame vai acontecer nos próximos dois anos, assim que a pandemia permitir. Não há detalhes sobre número de vagas

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) irá realizar concurso público para membros e servidores nos próximos dois anos. A novidade foi anunciada pelo subprocurador Cyro Terra em um podcast do órgão nesta terça-feira (16).

De acordo com o subprocurador, o MP-GO está precisando repor o quadro e o concurso deve acontecer assim que a pandemia permitir. “Nós precisamos, o povo de Goiás precisa de mais promotores, pessoas que queiram cumprir seu ideal dentro do MP. E teremos concurso também para servidores da capital para repor aposentadorias e afastamentos”, disse Cyro.

O subprocurador ressaltou que, nos últimos dois anos, o órgão já deu posse a 20 novos promotores de justiça, além de processos seletivos para estagiários de graduação e pós-graduação e de concurso de servidores no interior.

Apesar do anúncio, não foram dados detalhes sobre o número de vagas e de cidades neste novo certame.

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, ano passado, divulgou o cronograma de novas convocações do concurso PC GO para o cargo de Delegado.

Os 100 novos aprovados para o cargo de Delegado serão nomeados de forma gradual, em datas diferentes.

Realizado em 2018, o último concurso público da Polícia Civil de Goiás para o cargo de Delegado ofertou 100 vagas.