Ronaldo Caiado: ‘Eu desautorizo qualquer aumento de ICMS em Goiás’

O Governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), usou as redes sociais, neste sábado (13), para afirmar que não aprova o aumento do imposto em Goiás

Por Silvano Lima

O Suposto aumento, veio a público por uma reportagem escrita pela Folha de São Paulo onde afirmou que Goiás, outros 17 estados e o Distrito Federal (DF) aumentariam, a partir de segunda-feira (15), o preço de referência para a cobrança de ICMS sobre o óleo diesel. Além de uma elevação de tributos estaduais no botijão de gás, em 12 estados e no DF.

‘Eu desautorizo qualquer aumento de ICMS em Goiás’, afirma Caiado

O governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO), usou as redes sociais para se manifestar a respeito do suposto aumento do preço do ICMS sobre o óleo diesel no estado.

No post o governador escreve: “Eu desautorizo qualquer aumento de ICMS em Goiás”, afirma Caiado.

Segundo o governador, Goiás não aumenta o ICMS há anos. “Ainda mais durante um período tão difícil vivido por nossos trabalhadores. Aqui não vai ter! Não vou admitir isso”, completou.

O Suposto aumento, veio ao publico por Uma reportagem escrita pela Folha de São Paulo onde afirmou que Goiás, outros 17 estados e o Distrito Federal (DF) aumentariam, a partir de segunda-feira (15), o preço de referência para a cobrança de ICMS sobre o óleo diesel. Além de uma elevação de tributos estaduais no botijão de gás.

A favor das reduções nas taxas:

Em Janeiro deste ano, o governador Ronaldo caiado enviou a Alego projeto para mudanças na cobrança de taxas de serviço objetivando redução de 20% na atualização monetária das taxas e multas de serviço estadual e judiciário.

A adoção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em substituição ao Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI).

A substituição do IGP-DI pelo IPCA foi explicada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Caso seja aprovada, as taxas serão reduzidas em quase 20%.

Dentre as taxas que sofreriam os impactos da redução estão serviços referentes a Secretaria de Segurança Pública e Justiça, como a emissão da primeira e segunda vias da Carteira de Identidade. Do Detran, como a autorização para confecção de placas veiculares, expedição e renovação de CNH, Licenciamento Anual de Veículos e transferência de propriedade de veículos.

A redução das taxas também vão incidir sobre as taxas judiciárias, como a  escritura pública, procuração, testamento, dentre outras. Outros serviços bastante solicitados e que exigem a cobrança de taxas, são as vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiro Militar.

Governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista à ABBP - www.informatudodf.com.br
Governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista à ABBP – www.informatudodf.com.br

“Essa é exatamente a postura de um governo que tem que ter responsabilidade e, ao mesmo tempo, compromisso com a condição econômica e social da população.”, destacou o governador Ronaldo Caiado.

Da redação Informa Tudo DF 

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF