Goiás recebe 76 mil doses da CoronaVac às 01h30 da manhã desta quarta-feira (03/03)

O governador Ronaldo Caiado após reunião, em Brasília, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforça importância da vacinação contra Covid-19: “A previsão é de que a aplicação das doses ocorra já a partir do final de janeiro pelo Plano Nacional de Imunização”

Vacinas serão usadas, prioritariamente, para finalizar etapa de imunização da população com idade superior a 79 anos. Estoque chega em voo comercial no Aeroporto Internacional Santa Genoveva e segue para Central Estadual de Rede de Frio, onde veículos de imprensa poderão fazer imagens na parte externa da unidade

O Governo de Goiás recebe, às 01h30 da manhã desta quarta-feira (03/03), mais 76 mil doses da vacina CoronaVac, da chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Após desembarque em voo comercial no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, os imunizantes seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, na capital.

Esse quantitativo será utilizado na imunização de 38 mil pessoas, uma vez que a outra metade será reservada para aplicação da segunda dose.
As doses são destinadas para finalizar a vacinação dos goianos com idade superior a 79 anos, mantendo a determinação do governador Ronaldo Caiado de priorizar a população idosa.

Caso os municípios já tenham imunizado todas as pessoas deste grupo, a orientação é que, gradativamente, reduzam a faixa etária.

Após conferência da quantidade de doses enviadas pelo governo federal, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) inicia, ainda nesta quarta-feira, a distribuição para todas as 18 Regionais de Saúde, que repassarão as vacinas aos municípios.

Serviço:
Assunto: Goiás recebe mais 76 mil doses da CoronaVac
Quando: Quarta-feira (03/03), às 01h30
Onde: Central Estadual de Rede de Frio da SES-GO – Rua 26, nº29 – Jardim Santo Antônio, Goiânia

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás