Web Analytics
Plublicidade
Início Brasil Bolsonaro nega que sua mãe tenha sido vacinada com a CoronaVac: “Canalhice”

Bolsonaro nega que sua mãe tenha sido vacinada com a CoronaVac: “Canalhice”

Reportagens afirmaram nesta quinta-feira que os dados oficiais mostram que Olinda Boturi, 93 anos, teria sido vacinada com o imunizante do Butantan

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou que sua mãe, Olinda Bonturi, 93 anos , tenha sido vacinada com a CoronaVac – imunizante do Instituto Butantan produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Em live nas redes sociais, Bolsonaro mostrou um suposto cartão de vacinação de sua mãe, que diz que ela foi vacinada no dia 12 deste mês com a vacina da AstraZeneca/Oxford, e disse que os dados divulgados hoje que mostram a vacinação pelo imunizante chinês foram forjados.

“O cara [o enfermeiro] vacinou minha mãe e foi embora. Duas horas depois, chama a mulher que cuida da minha mãe, pega o cartão de vacinação e rasga. E daí, entrega para a minha mãe um outro cartão com registro da vacina do Butantan”, disse.

Em seguida, o presidente voltou a disparar contra a imprensa como comumente faz em suas lives semanais. Segundo ele, estão “fazendo politicagem em cima de uma senhora de 93 anos”.

Bolsonaro lembrou uma reportagem feita com sua mãe em 2015 pela revista Crescer, a qual, segundo ele, teria sido  sensacionalista.

“Há poucos anos, a revista crescer entrevistou minha mãe, que já tinha sinais de alzheimer. Minha mãe, coitada, disse ‘não, ele nunca falou besteira’, e a mídia deu a entender que hoje em dia eu falo besteira. Essa é a Globo e outros órgãos de imprensa, uma canalhice sem tamanho”, complementou.

Fonte: undefined – iG