Restaurantes comunitários abrem neste sábado. Veja o que mais funciona

Apesar da suspensão das festas, os pontos facultativos foram mantidos no calendário oficial do DF. Confira o que abre e fecha no Carnaval

Michael Melo/Metrópoles
Os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal funcionarão normalmente neste sábado (13/2) de Carnaval. Na hora do almoço, terá frango assado, purê de batata, tomate, pepino, repolho, arroz, feijão e tablete de doce.

As refeições custam R$ 1. Após este sábado, os serviços serão retomados na quarta-feira (17/2).

Todos os restaurantes comunitários passaram por adequação. As quatro empresas prestadoras de serviço receberam uma lista de medidas a serem adotadas e tiveram um mês para garantir a segurança de funcionários e usuários. Entre os protocolos constam a fixação de pedidos para que os frequentadores coloquem as máscaras assim que terminarem de comer, a aferição de temperatura, o bloqueio de assentos de forma intercaladas, a instalação de totens de álcool gel, além da sinalização no chão para manter o distanciamento.

A área para a alimentação dos restaurantes permaneceu fechada por 10 meses, e o público continuou sendo atendido, mas com aquisição de marmitas ilimitadas para serem consumidas em casa. Em 2020, o número de refeições subiu: de 21 mil refeições diárias servidas em 2019 para os mais de 23 mil no ano passado. No acumulado, passou de 6,5 milhões para mais de 7 milhões.

As 14 unidades funcionam de segunda a sábado, para o almoço, das 11h às 14h. Também servem café da manhã os restaurantes do Paranoá (das 7h às 8h30) e de Brazlândia (das 6h30 às 8h30). Para conferir o cardápio deste mês, basta acessar o link .

Apesar da suspensão das festas de Carnaval, oficializada em decreto, os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 (este último até as 14h) foram mantidos no calendário oficial do DF. Com isso, diversos serviços públicos terão seus horários de atendimento afetados. Fonte: Metropoles