Bolsonaro prepara novo apoio do governo federal a municípios

Bolsonaro diz que governo federal poderá dar novo apoio a municípios

Em agenda com prefeitos nesta quarta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro indicou que o governo poderá dar novo apoio a municípios neste ano.

O chefe do Executivo voltou a dizer que as medidas “na ponta linha” de combate à pandemia da covid-19 foram tomadas por governadores e prefeitos, enquanto ao governo federal coube enviar “recursos e meios”.

Ele afirmou ainda que novas parcelas do auxílio emergencial significam “endividamento” para o governo.

“O presidente foi deixado de lado em grande parte das suas atribuições, a não ser mandar recursos e meios, o que nós fizemos. Se for preciso, no corrente ano, a gente vai continuar com esse atendimento a vocês (prefeitos) porque vocês não têm quem socorrê-los”, disse o presidente em breve reunião com prefeitos no Ministério da Educação.

No ano passado, o governo federal direcionou socorro financeiro a Estados e municípios para o enfrentamento da crise sanitária do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro também reforçou que uma nova rodada do auxílio emergencial está sendo discutida pelo governo. A equipe econômica analisa o pagamento de novas parcelas para uma quantidade menor de beneficiários e em menor valor.

“A arrecadação esteve praticamente equivalente no município tendo em vista o auxílio emergencial, que volta a ser rediscutido.

Não é dinheiro que eu estou tirando do cofre, é endividamento. Isso é terrível também”, declarou. Bolsonaro fez ainda um apelo aos prefeitos para que evitem novas medidas de fechamento do comércio, adotadas para combater a disseminação do vírus.

Fonte: Isto É Dinheiro