InícioBrasilOperação da Polícia Militar em comunidade do Rio termina com 10 mortos

Operação da Polícia Militar em comunidade do Rio termina com 10 mortos

Seis homens foram presos. Polícia Militar apreendeu fuzis, submetralhadora, pistolas, drogas e rádios

Rio de Janeiro – A megaoperação da Polícia Militar do Rio de Janeiro em comunidades das zonas norte e oeste, nesta quarta-feira (3/2), terminou com 10 mortos e seis presos.

Na ação, a PM apreendeu cinco fuzis, uma submetralhadora e quatro pistolas, além de drogas e rádios transmissores.

A ação aconteceu nas comunidades do Dezoito, da Caixa D’Água, do Urubu e do Flechal, todas na zona norte do Rio, e também nos morros da Barão, Bateau Mouche e Chacrinha, estes localizados na zona oeste da cidade.

Segundo a PM, a operação tinha como objetivo “estabilizar a região que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial, com o objetivo de ampliar o tráfico de entorpecentes e controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo, dentre outros.”

De acordo com Polícia Militar, os policiais foram atacados por criminosos armados em diversos pontos da comunidade. A corporação ainda não informou a identidade dos mortos e nem se eles tinham passagens pela polícia.

Das vítimas, sabe-se que seis deles eram da comunidade do Saçu, morro que dá acesso pela mata ao Morro do Dezoito e ao Morro da Caixa D’ Água. Dois eram da comunidade Flechal e um da Caixa D’ Água.

Participam da operação 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs) – 3º BPM (Méier), 9º BPM (Rocha Miranda) e 18º BPM (Jacarepaguá) – e unidades do Comando de Operações Especiais (COE) – Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fonte: Metrópoles

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments