DF: “Nova Geração” Um projeto do Riacho Fundo que vem crescendo a cada ano e ganhando destaque!

Nova Geração a lenda que Cresce a cada Ano

“Nova Geração” é um projeto sem fins lucrativos que foi criado em 2013 com intuito de ajuda a comunidade do Riacho Fundo I com cunho totalmente Social.

Durante essa semana acompanhamos a rotina da escolinha de futsal NOVA GERAÇÃO, dentre várias escolinhas no GDF ela tem se destacado e trago inúmeros troféus para o Riacho Fundo I.

O Nova Geração é composto pelas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20 que construí esse elenco incrível que tem feito diferença em vários campeonatos em todo brasil.

VEJA TAMBÉM: Administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo prestigia torneio de futsal na Cidade!

Além da Presidente Rosilene de Santana Beco e o Diretor executivo Thiago Gonçalves, também está à frente do Nova Geração o Técnico Edinho Santana que fez um resumo da Nova elite do Futebol de Brasília. Veja abaixo:

O Projeto teve seu início em 2013 com o professor Edinho, porém foi um começo muito conturbado, pois era algo novo na cidade e a administração regional da cidade à época não dava suporte nem oportunidade para utilização do Ginásio.

Sem local para treinar, a diretora da Escola Classe 02 do Riacho Fundo I nos cedeu o espaço para os treinos de futsal, local em que ficamos por 03 anos.

Em 2015, a Instituição conseguiu uma filiação junto a federação Brasiliense de Futsal – FEBRASA, elevando mais ainda a credibilidade do projeto.

O ano de 2015 foi um ano mágico, pois além de conquistas importantes, a equipe do Nova Geração foi convidada para participar do Campeonato Goiano de Futsal pela categoria sub 15, competição com 27 equipes. Porém o time brasiliense não consegui o título, mas ficou em terceiro lugar, mostrando o trabalho para todo o estado do Goiás.

Durante esses quase 8 anos de trabalho, o Projeto vem somando diversas conquistas, vencendo ligas importantes em Brasília e no Entorno e conseguiu conquistar um título inédito a nível nacional em 2018 vencendo a equipe do Rio de Janeiro na final.

O projeto funciona com a ajuda da Administração Regional do Riacho Fundo I, que hoje dá total apoio, Além da ajuda de pais de atletas e alguns comerciantes locais que são parceiros.

Com o objetivo principal de tirar as crianças das ruas e tentar direciona-las para o “caminho correto” o projeto atende jovens de 12 a 20 anos e consegue montar equipes bem competitivas.

INFORMA TUDO DF