Governo Bolsonaro desautoriza Maia em negociação por insumos da China

O Governo Federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês’, diz texto divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reunir com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o governo de Jair Bolsonaro emitiu uma nota oficial em que desautoriza o parlamentar.

Rodrigo Maia queria tentar resolver o atraso na chegada de insumos chineses para a fabricação de vacinas contra a Covid-19, o governo de Jair Bolsonaro emitiu uma nota oficial em que desautoriza o parlamentar.

Segundo a nota, a gestão Bolsonaro “vem tratando com seriedade todas as questões referentes ao fornecimento de insumos farmacêuticos para produção de vacinas (IFA)” e “o Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada do Brasil em Pequim, tem mantido negociações com o Governo da China”.

Nesta quarta-feira os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello; da Agricultura, Tereza Cristina; e das Comunicações, Fabio Faria, conversaram virtualmente com o embaixador chinês. A informação foi confirmada pelo perfil da embaixada nas redes sociais.

https://twitter.com/EmbaixadaChina/status/1352010019231948808?ref_src=twsrc%5Etfw