José Dirceu ameaça: “Questão de vida ou morte para o país é tirar o Bolsonaro” “governo criminoso, irresponsável, autoritário, corruptor”…

“Não podemos esperar até as eleições de 2022”, diz Dirceu sobre Bolsonaro.

Ex-ministro da Casa Civil, no governo Lula, José Dirceu criticou duramente a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que não se pode esperar até as próximas eleições para tirá-lo do poder.

A declaração ocorreu em artigo publicado hoje no site “Poder 360”.

Para Dirceu, o Brasil nunca teve um “governo criminoso e irresponsável como o atual”. “Na realidade um governo militar, autoritário, de extrema-direita, obscurantista e fundamentalista”, disse ele. “E, também, corruptor ao capturar as instituições —como a Polícia Federal, a Receita Federal, o Coaf, o Ministério Público— e colocá-las a serviço da impunidade para benefício do presidente, sua família e grupo de áulicos, dos policiais e militares agora acima da lei”, prosseguiu.

“Vivemos à beira de um precipício. Nossa democracia, Estado Nacional e de Bem-Estar estão em risco de um colapso ou ruptura. Não há mais dúvidas. Bolsonaro e seu bando não podem e não devem continuar governando o Brasil. Não podemos esperar por 2022 para derrotar este desgoverno. Nossa tarefa principal, em 2021, é remover Bolsonaro do cargo de presidente, de forma legal e constitucional”, acrescentou.

Agora, quem veio à público para incitar a ‘plateia’ foi José Dirceu.

Parece que Dirceu e seu partido não se cansam de querer infundir o pânico e o ódio na população brasileira, na esperança de obter vantagens para o seu partido, promovendo a instabilidade política no país:

“Vivemos uma conjuntura agora que nossa principal tarefa é tirar o Bolsonaro da frente, se for isso mesmo de estarmos caminhando para uma tragédia nacional [..] O que vai mudar é a mobilização popular, porque temos o problema da pandemia.

O papel nosso do PT é ser a vanguarda da luta pelo Fora Bolsonaro. É uma questão de vida ou morte para o país é tirar o Bolsonaro”.

O Partido dos Trabalhadores vem passando por tempos difíceis

A última eleição mostrou claramente o enfraquecimento da legenda, que conquistou apenas 189 das 5.567 do país, e nenhuma nas capitais.

Lamentável, que Dirceu ainda tenha esse poder e essa influência. Zé Dirceu representa o que há de mais sofisticado na esquerda e o que há de pior para o país.

Fonte: Jornal da Cidade OnLine