Indonésia localiza restos humanos no Mar! avião caiu 4 minutos após decolar com 62 pessoas

Indonésia localiza restos humanos e caixas-pretas de avião

Aeronave caiu 4 minutos após decolar com 62 pessoas a bordo

Os socorristas indonésios localizaram entre o fim da noite deste sábado (09) e a madrugada deste domingo (10) restos de corpos humanos, pedaços de fuselagem e as duas caixas-pretas do avião da Sriwijaya Air que caiu no Mar de Java após a decolar do aeroporto de Jacarta.

O Boeing 737-500 – que operava o voo SJY182 com destino a cidade de Pontianak – caiu cerca de quatro minutos após decolar com 62 pessoas a bordo. A mídia local afirma que haviam sete crianças e três bebês no voo.

Destroços do vôo SJ 182 da Sriwijaya Air, que caiu no mar
Destroços do vôo SJ 182 da Sriwijaya Air, que caiu no mar

Foto: WILLY KURNIAWAN / REUTERS

A localização dos equipamentos que registram dados de voo e de voz poderá ajudar a entender o que aconteceu com a aeronave antes do acidente, já que nenhum pedido de socorro foi feito pela tripulação.

“Nós individualizamos as posições das duas caixas-pretas. Os mergulhadores começarão a buscá-las agora e esperamos que isso não demore muito tempo”, disse o chefe da agência para a Segurança dos Transportes, Soerjanto Tjahjanto.

A Indonésia enviou 10 navios de resgate à área da queda assim que helicópteros e uma embarcação conseguiram achar os primeiros pedaços “suspeitos” da aeronave na água.

Segundo o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus, a entidade já recebeu dois sacos com o que foi retirado do mar até o momento. Um deles contém objetos pessoais dos passageiros e o outros partes de corpos humanos. “Estamos trabalhando na identificação”, acrescentou.

O voo SJY182 partiu do aeroporto de Jacarta às 14h36 (hora local) e deveria fazer uma viagem de cerca de 1h30 até Pontianak, que também fica no território indonésio. No entanto, segundo o portal de monitoramento de voos FlightRadar24, a aeronave perdeu cerca de três mil metros de altura em apenas um minuto às 14h40 e desapareceu no Mar de Java. .