Saque do auxílio emergencial é liberado nesta quarta a nascidos em abril

MG - FGTS/SAQUES/BH - ECONOMIA - Movimento intenso em agência da Caixa Econômica Federal na Rua Tupinambás, no centro de Belo Horizonte (MG), na manhã desta sexta-feira, 10. Os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começaram hoje para cerca de 4,8 milhões de trabalhadores. Nesse primeiro lote, a retirada do benefício estará disponível até 10 de abril apenas para os nascidos entre janeiro e fevereiro. 10/03/2017 - Foto: FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O uso desse dinheiro estava limitado, em um primeiro momento, a pagamentos de boletos e contas de energia, água e luz, por exemplo

A Caixa Econômica Federal libera, nesta quarta-feira (6/1), as opções de saque e transferência do auxílio emergencial para 3,4 milhões de brasileiros nascidos em abril.

Esses beneficiários poderão sacar os valores depositados na conta Poupança Social digital referente aos ciclos 5 e 6 do calendário de pagamentos.

O uso desse dinheiro estava limitado, em um primeiro momento, a pagamentos de boletos e contas de energia, água e luz, por exemplo.

Agora, é possível sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Essas opções de saque e transferência serão liberadas gradualmente, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, até o próximo dia 27 de janeiro.

Na próxima segunda-feira (11/1), 3,5 milhões de nascidos em maio poderão sacar o auxílio emergencial recebido nos ciclos 5 e 6. Veja o calendário de saque:

DIVULGAÇÃO/ CAIXA ECONÔMICA
Calendário de saque dos ciclos 5 e 6 de crédito do auxílio emergencial
Como sacar

Para sacar, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular.

O código, que tem validade de uma hora, deve ser usado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de uso dos recursos creditados na Poupança Social para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. Fonte: Metropoles