Homem flagrado atirando para o alto durante festa clandestina é preso no DF

Outros três suspeitos, inclusive um militar do Exército Brasileiro, seguem foragidos

A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) efetuou, nesta terça-feira (29/12), a primeira prisão relativa ao caso dos disparos durante uma festa no DF. Leonardo Vinicius Otaviano é um dos quatro homens filmados atirando para o alto e foi preso. Os outros três seguem foragidos.

Quem tiver informações sobre a localização dos envolvidos pode denunciar mediante o disque 197. A PCDF garante o sigilo.

Imagens publicadas em redes sociais sobre a festa clandestina, que ocorreu na tarde de sexta-feira (25/12), mostram jovens armados com pistolas automáticas atirando para o alto, enquanto dezenas de pessoas cantam, dançam e filmam. A confraternização ocorreu no meio da rua, no Conjunto H da Quadra 204.

Uma tenda foi armada, e a rua, bloqueada para o trânsito de veículos. Vários carros equipados com som encarregavam-se de embalar a festa clandestina, regada a drogas e bebidas alcóolicas. Em determinado momento, um jovem saca uma pistola com pente alongado. A arma seria da marca austríaca Glock, do mesmo modelo usado pela PCDF.

O poder de fogo das pistolas fica evidente quando os homens disparam rajadas para o alto. Outros jovens, também armados, sacam revólveres e também dão tiros para o alto.

Veja o vídeo:

Ao Metrópoles o Exército Brasileiro afirmou que, até o momento, não foi informado oficialmente pelos órgãos responsáveis pela apuração a respeito da participação de militar no crime.

De acordo com o diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, criminosos que ostentarem armas de fogo pelas ruas do DF serão identificados e presos. “Trabalhamos rapidamente para dar uma resposta enérgica. Não existe impunidade na capital da República quando o assunto é reprimir a ação de criminosos”, disse.

Fonte: Metrópoles