Restos humanos são encontrados em local da explosão em Nashville

Explosão proposital de motorhome provoca estragos em Nashville, nos EUA

Um veículo explodiu no centro de Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira (25). A polícia local descreveu como um ‘ato intencional’.

A polícia disse não ter certeza se alguém estava dentro do veículo quando ele explodiu na manhã de Natal, mas a polícia informou horas depois que os investigadores encontraram possíveis restos mortais perto do local.

Três pessoas com ferimentos leves foram levadas ao hospital pelos bombeiros.

“A explosão foi significativa, como você pode ver … o departamento de polícia, seus parceiros federais – o FBI e o ATF – estão conduzindo uma investigação em grande escala”, disse Don Aaron, porta-voz da polícia de Nashville. “Nós acreditamos que a explosão foi um ato intencional.”

Destroços da explosão em Nashville, Tennessee, EUA, 25 de dezembro de 2020 — Foto: Reuters/Andrew Nelles/Tennessean.com

Destroços da explosão em Nashville, Tennessee, EUA, 25 de dezembro de 2020 — Foto: Reuters/Andrew Nelles/Tennessean.com

Segundo autoridades locais, 20 prédios da região foram danificados e diversos veículos destruídos.

O prefeito de Nashville, John Cooper, pediu para que as pessoas se mantenham longe do centro da cidade, enquanto a polícia e as autoridades federais investigam a explosão.

“Havia árvores espalhadas por toda parte, vidro por toda parte”, disse Buck McCoy, um morador de Nashville.

Um veículo pega fogo perto do local da explosão em Nashville, Tennesse, em 25 de dezembro de 2020 — Foto: Andrew Nelles/Tennessean.com/Reuters

Um veículo pega fogo perto do local da explosão em Nashville, Tennesse, em 25 de dezembro de 2020 — Foto: Andrew Nelles/Tennessean.com/Reuters

Andrew McCabe, um ex-vice-diretor do FBI, disse à C

Rua em Nashville após explosão de carro (26 dez. 2020)
Rua em Nashville após explosão de carro (26 dez. 2020)
Foto: Reprodução / CNN

A explosão que ocorreu em Nashville, na sexta-feira (25), ganhou novos capítulos. Isso porque o chefe do Departamento de Polícia Metropolitana da região, John Drake, disse que os investigadores encontraram um tipo de tecido perto do local da explosão. Segundo ele, o material será examinado para determinar se são restos humanos.

A informação de que poderia ser restos humanos foi veiculada pela primeira vez pela CBS News. Drake não soube dizer a distância que o tecido estava do local onde o trailer explodiu. Portanto, o material pode estar relacionado a alguém que estaria dentro do veículo ou a uma pessoa que estivesse passando pelo local na hora da explosão.

A explosão em Nashville na última sexta-feira (25) deixou três pessoas feridas e danos em alguns edifícios próximos ao local da explosão, no centro da cidade. “Nunca vi nada parecido”, disse a moradora local Betsy Williams. ”

Além disso, três carros foram incendiados, diversas árvores caíram e dezenas de edifícios tiveram suas estruturas danificadas.

As investigações apontam para um ato intencional, segundo Don Aaron, porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville. O procurador-geral dos Estados Unidos em exercício, Jeff Rosen, foi informado sobre o incidente. De acordo com seu porta-voz, ele  “ordenou que todos os recursos do Departamento de Justiça fossem disponibilizados para auxiliar na investigação”.

A Casa Branca comunicou que o presidente Donald Trump foi informado do caso e receberá “atualizações regulares”. O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, também foi avisado. O governador do Tennessee, Bill Lee, disse que o estado “fornecerá todos os recursos necessários” para determinar a causa da explosão.