InícioBrasíliaPaulo Henrique presidente do BRB destaca ações positivas em entrevista a ABBP

Paulo Henrique presidente do BRB destaca ações positivas em entrevista a ABBP

Por Silvano Lima

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, em entrevista concedida a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP, por meio de videoconferência destacou parceiras com o Governo do Distrito Federal e falou das conquistas e crescimento da instituição.

Paulo Henrique Costa, em entrevista concedida a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno - ABBP - www.informatudodf.com.br
Paulo Henrique Costa, em entrevista concedida a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP – www.informatudodf.com.br

Aos jornalistas da ABBP, Paulo Henrique fez uma exposição dos números conquistados pelo banco nos últimos 2 anos. O BRB teve crescimento de quase 500% e está hoje em 25 países, cinco continentes, metade dos municípios brasileiros por meio do banco digital.

Mesmo com a pandemia em 2020 o BRB cresceu muito em valor de mercado. Segundo o presidente, Paulo Henrique Costa a principal razão desse crescimento foi a percepção dos investidores e dos clientes da transformação que o BRB vem passando nos últimos 24 meses. Isso vai desde o processo de de modernização, governança, posicionando do BRB como banco público que se preocupa com a geração de empego e renda e de fomento da economia.

“O governador Ibaneis Rocha nos deu uma missão de reconstruir e reposicionar o BRB, resgatar o papel de instituição pública, forte e presente, apoiando as famílias e os empreendedores e foi o que nós fizemos nos últimos dois anos”, disse.

O presente também destacou a importância do Banco de Brasília e como tem tomado o noticiário de forma positiva em relação aos programas sócias, como por exemplo, o programas Prato Cheio e Renda Emergencial.

Os números são substanciais. O investimento, segundo o presidente do BRB, responderam pela geração de mais de 40 mil novas vagas de emprego e ajudou a manter os mais de 50 mil postos de trabalho, principalmente no setor da Construção Civil, um dos principais pilares da economia do Distrito Federal.

Paulo Henrique Costa, disse que o BRB atingiu R$ 4, 4 bilhões concedidos como apoio emergencial, destinados a 160 mil empresas do Distrito Federal, desde o início da pandemia, em março deste ano.

Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB). www.informatudodf.com.br
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB). www.informatudodf.com.br

Para finalizar o presidente do BRB deixou uma mensagem de comprometimento com as pessoas de Brasília e o Distrito Federal:

“Contem sempre com o BRB, nós estaremos aqui fortes e à disposição para continuará apoiando o brasiliense a realizar seus sonhos e objetivos de vida, tanto nos projetos pessoais como profissionais e ajudando a transformar e melhora do ambiente econômico e social no Distrito Federal”. Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB).

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments