Ex-deputado, conselheiro Paulo Tadeu é o mais cotado!

Indicado em 2012 pelo então Governador do Distrito Federal para compor o Tribunal de Contas do Distrito Federal, o conselheiro Paulo Tadeu, ex- deputado distrital e federal, é o mais cotado para assumir como novo presidente do TCDF.

Paulo Tadeu nasceu em Sobradinho, Distrito Federal, é servidor da Companhia Energética de Brasília. Disputou e elegeu-se deputado distrital no Distrito Federal nas eleições de 1998. Reelegeu-se em 2002 e 2006.

Em 2010 é eleito deputado federal pelo Distrito Federal, porém licenciou-se do mandato para assumir o cargo de secretário de Governo do Distrito Federal. Logo depois retornou ao cargo de deputado.

O mais cotado

Na próxima quarta-feira, o Tribunal de Contas do DF vai eleger o novo presidente. O mais cotado é o conselheiro Paulo Tadeu.

Em 26 de setembro de 2012, Paulo Tadeu foi indicado pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, sendo aprovado por unanimidade pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Foi empossado no cargo em 8 de outubro de 2012 em substituição ao conselheiro Ronaldo Costa Couto que se aposentou.

Informa Tudo DF / Por Silvano Lima