Delegado preso por tráfico no DF: maconha era plantada em chácara de filha de desembargador

Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Em várias rodas no sábado (5/12), só se falava num assunto: a prisão do delegado Marcelo Marinho Noronha, dos filhos, Ana Flávia Rubenich Marinho de Noronha, 25 anos, e Marcos Rubenich Marinho de Noronha, 20, e da mulher dele, Teresa Cristina Cavalcante Lopes, que não é a mãe dos jovens. A curiosidade foi grande devido ao envolvimento de um policial civil num esquema profissional de produção de maconha, com sementes trazidas da Colômbia.

veja também: Delegado que chefiou a 6ª DP Paranoá e a 16ª DP Planaltina é preso por tráfico de drogas e associação para a produção e tráfico

Com o auxílio de um drone, a Polícia Civil do DF monitorou a plantação, e encontrou estufas, iluminação artificial e um trabalho sofisticado. No flagrante, os policiais encontraram sementes, vasos com plantas, balanças de precisão, além de armas e munições da própria PCDF.

Marcelo e a família foram monitorados depois de uma denúncia anônima que chegou à Corregedoria. A droga era plantada em uma chácara de Teresa Cristina. Como ela é filha de um desembargador do Tribunal de Justiça do DF, a curiosidade dobrou. O magistrado atua numa turma cível.

Fonte: CB . Poder