Retomada da economia no DF: Governador Ibaneis Rocha apresenta novo Refis para deputados na CLDF

Segundo informações do site metrópoles, com teto de R$ 100 milhões, Ibaneis vai enviar novo Refis para a CLDF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) apresentou novo projeto para deputados da base na Câmara Legislativa. No novo projeto do Refis-DF 2020, tem proposta de estabelecer abatimento nos débitos principais nas dívidas de até R$ 100 milhões.A proposta sugere descontos escalonados, de 50% a 95%, conforme o número de parcelas escolhido para pagamento. Os devedores poderão optar por quitar os débitos à vista ou em até 120 vezes.

Confira as faixas: 

a) 95% do valor, para pagamento à vista ou em até 5 parcelas;
b) 90% do valor, para pagamento em 6 a 12 parcelas;
c) 80% do valor, para pagamento em 13 a 24 parcelas;
d) 70% do valor, para pagamento em 25 a 36 parcelas;
e) 60% do valor, para pagamento em 37 a 48 parcelas;
f) 55% do valor, para pagamento em 49 a 60 parcelas; e
g) 50% do valor, para pagamento em 61 a 120 parcelas.

Participaram da reunião os deputados:

Jaqueline Silva (PTB), Valdelino Barcelos (PP), Hermeto (MDB), Jorge Vianna (Podemos), Roosevelt Vilela (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante) e José Gomes (PSB).

Do ponto de vista do Governo do Distrito Federal (GDF), o Refis é uma ferramenta importante para reerguer a economia local, fragilizada pela crise econômica da pandemia do novo coronavírus.

O texto segue agora para a CLDF. A intenção do Palácio do Buriti é encaminhá-lo ainda nesta quarta-feira. O novo texto foi produzido pela base com o secretário de Economia, André Clemente.

“O governo Ibaneis tem uma política fiscal de ações conectadas. Esse será nosso único Refis, com ações sérias, legais, todas aprovadas no Confaz, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e permitindo essa virada de página para o nosso DF”, pontuou André.