Codhab abre novo cadastramento…

Codhab abre cadastramento de entidades habitacionais

Por lei, 40% das áreas destinadas à habitação são para cooperativas e associações. As inscrições se encerram dia 30 de outubro

AGÊNCIA BRASÍLIA *

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) abrirá, a partir desta segunda-feira (30), as inscrições para cadastramento/recadastramento de entidades habitacionais interessadas em participar do programa habitacional do DF para o período novembro/2019 a novembro/2022.

As inscrições se encerram dia 30 de outubro de 2019. Vale reforçar: o prazo será improrrogável.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O objetivo é dar oportunidade para que seja realizado o credenciamento e habilitação prévia de entidades da sociedade civil, que possuam como uma de suas finalidades institucionais o fomento habitacional a seus associados/cooperados.

As exigências de credenciamento e habilitação servem para a celebração de convênios e outras formas de avenças com a Codhab, buscando atender as convocações/concorrências públicas com o escopo de produzir e implantar projetos habitacionais em áreas de interesse social no âmbito do Distrito Federal.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O cadastramento de entidades serve a coleta de informações e documentação básica, análise, aprovação e atribuição de número único de certificação cadastral, expedido pela companhia às entidades cadastradas. De acordo com a lei 3.877, 40% das áreas destinadas à habitação são cooperativas e associações.

O credenciamento será regido pelo manual de cadastramento de entidades 2019, disponibilizado no portal Codhab, neste link.

Com informações da Codhab

Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF