PRUDENTE E O NOVO PRESIDENTE DO MDB-DF É ERICKA A VICE

Por Isadora Teixeira
Em convenção realizada na tarde desta segunda-feira, número um da CLDF foi escolhido para comandar a legenda. Ericka Filippelli é a vice.
O distrital Rafael Prudente foi eleito, nesta segunda-feira (06/05/2019), presidente da Comissão Executiva Regional do MDB-DF. O resultado da eleição era esperado devido ao acordo feito entre o líder da sigla no Distrito Federal, Tadeu Filippelli, o governador Ibaneis Rocha e o deputado.
Dos 71 votos possíveis, foram registrados 70, dos quais 64 foram favoráveis ao presidente da Câmara Legislativa (CLDF), três contras e três nulos. Depois de eleito, Prudente revelou à reportagem o desejo de levar novas pessoas para o partido. Questionado sobre quem almeja ter filiado à legenda, brincou: “Tem mais ou menos 150 pessoas fortes”. A posse dele ocorrerá em 31 de maio.
O novo chefe do MDB-DF explicou que a ideia é fazer a junção das experiências passadas com o novo. Ele quer ampliar a legenda para que “volte a ser o maior partido no DF”. “Claro, ouvindo quem fez parte da história do partido, como Filippelli e vários outros que continuam na Executiva, para que a gente pegue os acertos do passado e possa trazer pessoas novas para o partido crescer e ser aquela grande referência que já foi.”
A votação ocorreu das 14h às 17h30, com chapa única. A entrada de Filippelli no auditório onde estavam as urnas de votação foi seguida dos gritos de “eterno presidente”. Ibaneis não compareceu ao evento. Ele não podia votar porque não é membro do diretório eleito em 2015.
Em discurso após proclamação do resultado da votação, Filippelli disse ter enfrentado pancadas nos últimos dias. “Apanhei? Apanhei, mas era fundamental, porque o resultado do MDB unido é mais importante do que satisfação momentânea minha. Sei o que faço, o que fiz e como foi. Isso basta.” Ele ainda rebateu as críticas sobre o desempenho do partido nas eleições de 2018. “Dos 27 MDBs, só três elegeram governador”, citou.
Eleita como vice-presidente, Ericka Filippelli disse que a nova Comissão Executiva teve “renovação com bases sólidas”. Ela é presidente do MDB-DF Mulher e tesoureira do MDB Mulher nacional. “É uma oportunidade de unir a história única nacionalmente e em Brasília com a nossa força de trabalho e forma moderna de pensar em ações e como chegar perto da comunidade”, pontuou.
Fonte: Metrópoles