Criança de 1 ano morre esmagada por televisão, no Paranoá

A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital de Base 

Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu após ser esmagada por uma televisão, nesta quinta-feira (3/5), na região do Capão da Onça, no Paranoá. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a mãe, a pequena Laura Sophia dos Santos Silva costumava brincar de ligar e desligar a televisão, que é de tubo e tem 29 polegadas. Recentemente, porém, um aparelho de som foi retirado da estante, fazendo com que ela perdesse firmeza. Assim, o televisor acabou caindo sobre a criança.
Laura chegou a ser socorrida pelo Samu. Quando os enfermeiros chegaram ao endereço de sua casa, encontraram a bebê com um sangramento na boca, crânio amolecido e em parada cardiorrespiratória. Ela foi levada para o Hospital do Paranoá e, em seguida, transferida de helicóptero para o Hospital de Base.
Após mais uma parada cardiorrespiratória não revertida, os médicos constataram o óbito às 22h, por morte encefálica. Os pais e uma tia ficaram com Laura dentro do hospital durante boa parte da noite, sem acreditar no que estava acontecendo. Após algumas horas, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil investiga o caso por meio da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que realizou uma perícia na residência da família e ouviu os pais.