REBELIÃO! “Viúvas” de Paco Brito se reúnem em volta do fogareiro para tocar fogo no avante

Cerca de 120 filiados, entre ex-candidatos e militantes do Avante, partido do vice-governador Paco Brito, vão se reunir na próxima terça-feira ( 30/04),  no Restaurante Fogareiro, para definir o rumo do grupo que deu mais de 100 mil votos para a coligação MDB/Avante na eleição de 2018. Os ex-candidatos  reclamam que Paco não cumpre acordo partidário e que  não atende telefone dos filiados da legenda, da qual é o presidente

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O Restaurante Fogareiro, localizado no Setor de Indústria de Brasília, vai soltar  labaredas contra a Executiva distrital do Avante  na próxima terça-feira,  às 19 horas.

O ex-candidatos a deputados distritais, além de militantes do partido, que foram para as ruas em busca do voto, estão sendo convocados pelo Defensor Kleber Vinícius.

Vinícius disputou a eleição pelo partido, para deputado federal em 2018, mas não se elegeu.

Ele afirmou que os filiados estão insatisfeitos com os membros da Executiva do partido no DF, presidido pelo vice-governador, Paco Brito.

“Os filiados se dizem abandonados pelo partido a quem deram mais de 100 mil votos para a coligação MDB/Avante na eleição passada. O vice  não recebe ninguém e nem mesmo atende as nossas ligações”, disse  ao Radar nesta quarta-feira (24) o defensor público.

Kleber disse ainda que Paco tem ajudado os aliados do ex-governador Rodrigo Rollemberg e ignorado  a militância do Avante que fez oposição contra o ex-governador socialista e botaram a cara pra bater.

“É uma situação injusta com aqueles que ajudaram a fortalecer o Avante no Distrito Federal”, afirmou o Defensor Kleber.

O encontro, que será realizado no mesmo local que serviu para a comemoração do fechamento da nominata antes das eleições de 2018, tem como principal pauta debater e definir qual será o rumo a ser tomado pelo grupo político, além de deliberar pela expulsão do vice Paco Brito.

Também há uma proposta em curso que trata da judicialização de uma ata, assinada por todos os ex-candidatos e pelos integrantes da Executiva do Avante DF, em que Paco Brito se compromete a garantir espaço em um provável governo MDB/Avante. O pacto não foi cumprido, segundo Kleber.

O acordo teria sido registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

O grupo esclareceu ainda que o a reunião da próxima terça-feira se trata meramente de uma discussão interna do partido e não de um movimento oposicionista ao governador Ibaneis Rocha.

O Radar procurou ontem  Paco Brito para falar sobre o clima de descontentamento dentro do Avante.  O vice governador que se encontra em viagem no exterior somente nesta manhã de quinta-feira (25) deu a resposta. Veja a mensagem trocada: