CLDF realiza terça-feira (23), audiência juntamente com o segmento das pessoas com deficiência

O objetivo é discutir sobre o Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência do DF. Várias autoridades do Poder Executivo e Legistivo, participarão da audiência, juntamente com o segmento das pessoas com deficiência.

Deputado Iolando (PSC), realiza audiência pública nesta terça-feira (23), no plenário da Câmara Legislativa para discutir sobre o Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Distrito Federal.

A Audiência Pública acontece no Plenário da Câmara Legislativa nesta-terça a partir das 9h. A primeira reunião do Fórum, aconteceu em junho do ano passado, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho e teve como objetivo principal as discussões sobre temas que permeiam o mercado de trabalho neste segmento.

Durante o Fórum foram discutidas as políticas públicas que garantam os direitos dessa parcela da população, especialmente no ambiente de trabalho.

Participarão da audiência, além de diversas pessoas com deficiência, representantes da Secretaria de Trabalho, Secretaria de Transporte e Mobilidade, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Educação, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação,

Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Projetos Especiais, Subsecretaria de Política de Direitos Humanos, Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, CODHAB, DFTRANS, NOVACAP, AGEFIS e Ministério Público do Trabalho.

Por: Laezia Bezerra