InícioBrasilApagões, vendaval, raios e alagamentos provocam caos no DF

Apagões, vendaval, raios e alagamentos provocam caos no DF

Aeroporto Internacional de Brasília chegou a suspender pousos e decolagens nesta tarde. Tesourinhas ficaram obstruídas

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Isadora Teixeira
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00Audima

Uma forte chuva atingiu o Distrito Federal na tarde deste domingo (21/04/19), aniversário de 59 anos de Brasília. Árvores caíram, tesourinhas ficaram alagadas e a falta de energia atingiu o Lago Sul, Santa Maria e a Asa Norte. Por conta do temporal, o Aeroporto Internacional de Brasília passou a operar por instrumentos. Decolagens e voos ficaram suspensos por cerca de 20 minutos.

A Defesa Civil do DF emitiu alerta de vendaval, com raios e ventos fortes. Segundo a assessoria do aeroporto, por volta das 17h, a visibilidade das pistas melhorou, e pousos e decolagens voltaram a ocorrer normalmente, sem impacto na operação.

No Lago Sul, uma árvore causou o desligamento de um circuito de energia que atende 410 imóveis na região, de acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB). Foram afetadas a iluminação pública do aeroporto, da torre da empresa de telefonia Claro, da Vila dos Sargentos, da Prefeitura, do Jardim de Infância da Aeronáutica, e das QLs 1, 3 e pares de 2 a 10.

“Nossas equipes de emergência estão chegando ao local para prestar o atendimento e restabelecer a energia para os consumidores”, informou a companhia.

Veja vídeos da chuva forte na Asa Norte:

 

Queda de árvores
Segundo a CEB, às 17h05, uma árvore na rede ocasionou o desligamento do circuito que atende 5.352 imóveis. Tais unidades consumidoras afetadas ficam nas: SQN’s de 211 a 216, 411 a 416 e SGAN’s de 610 a 612.

Na Asa Norte, uma árvore de grande porte caiu na avenida W3 e deixou o trânsito obstruído por alguns minutos.

Veja:

Na 309 Norte, o supermercado Pão de Açúcar ficou parcialmente ilhado. Um vídeo feito por um cliente mostra uma cascata de água caindo sobre palets carregados com cerveja. Veja:

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments