Concursados da Educação agradecem a Distrital o apoio pela liberação das nomeações

Concursados da Secretaria de Educação agradecem apoio do distrital Iolando, pela liberação da nomeação no concurso de 2016

O Diário Oficial do Distrito Federal da última segunda-feira (1) de abril, trouxe a nomeação 250 aprovados no concurso público para a Secretaria de Estado de Educação. Essa era uma demanda antiga aguardada pelos aprovados no concurso de 2016.

Os concursados pediram o apoio do deputado Iolando (PSC), para a agilidade na nomeação nos cargos de apoio administrativo e secretário escolar da Secretaria de Educação do Distrito Federal. O distrital Iolando pleiteou junto a Secretaria de Fazenda, e conseguiu a liberação da nomeação de 250 concursados, entre eles 53 pessoas com deficiência (PCD).

Ao todo, 499 pessoas passaram no concurso em 2016, 250 tomaram posse neste momento e o restante aguarda uma nova convocação. O deputado Iolando continuará trabalhando junto ao Poder Executivo para que o restante do grupo seja convocado possivelmente no próximo semestre.

Para Rodrigo Amorim, um dos aprovados no cargo de Apoio Administrativo da SEE/DF, “foi muito importante o apoio que recebemos do deputado Iolando com essa demanda. Sem ajuda do Iolando, talvez não tivéssemos conseguido a nossa nomeação. Continuamos contando com o apoio do deputado, para que o restante grupo tome posse no concurso.

O deputado Iolando destacou a importância desses profissionais tomarem posse, uma vez que o concurso foi realizado em 2016 e eles aguardam nomeação até agora. Ressaltou ainda, que Secretaria de Educação sofre com o déficit de servidores em várias áreas. “Meu compromisso é continuar cobrando do Governo, para que as nomeações do restante dos aprovados no concurso, seja feita o mais breve possível. A nomeação dos concursados visa agilizar também, os serviços da Secretaria de Educação”.

 

Informa Tudo DF