Paranoá/Itapoã receberá o SOS DF Justiça

…Atendimentos do Procon, do Na Hora, orientações para pessoas vulneráveis e jurídicas por meio da Defensoria Pública. Atividades lúdicas para crianças, palestras e orientações de prevenção e combate ao uso drogas e para vítimas de violência, cortes de cabelo, massagem, maquiagem, emissão de documentos e orientações dos conselheiros tutelares, atividade animada com capoeira, apresentações teatrais, Hip Hop e muita música.

O projeto não consiste apenas em prestar serviço, mas ouvir os moradores sobre suas necessidades…

Justiça vai a todas as cidades do DF

GDF comemora ação itinerante na Candangolândia e anuncia evento no Paranoá

AGÊNCIA BRASÍLIA*
Governador participa do SOS DF Justiça, neste sábado (23), e elogia a iniciativa da Sejus/DF. Foto: Fotos: Renato Alves/Agência Brasília.

Ao participar do SOS DF Justiça, neste sábado (23), o governador Ibaneis Rocha elogiou a iniciativa da Sejus/DF pelo pioneirismo da iniciativa, que vai alcançar as demais cidades administrativas do DF.

“Temos que levar os serviços para a população mais carente e devemos estar próximos das comunidades, daqueles que mais precisam”, disse o governador.

O secretário da Sejus, Gustavo Rocha, lembrou que o governador, quando reuniu o secretariado pela primeira vez, recomendou que queria as secretarias nas ruas. A Sejus esteve à frente desse projeto piloto na Candangolândia e vai levá-lo para todas as cidades do DF. A próxima será o Paranoá/Itapuã. “O projeto não consiste apenas em prestar serviço, mas ouvir os moradores sobre suas necessidades”.

O evento na Candangolândia teve início na sexta-feira (22), com envolvimento de todos os setores da secretaria. Nos dois dias da ação, os moradores tiveram atendimentos do Procon, do Na Hora, orientações para pessoas vulneráveis e jurídicas por meio da Defensoria Pública. Atividades lúdicas para crianças, palestras e orientações de prevenção e combate ao uso drogas e para vítimas de violência também aconteceram.

Um ônibus no local informou sobre serviços pouco conhecidos pela população, como o que orienta os trâmites nos cemitérios para evitar a exploração de algumas funerárias.

Filas se formaram no salão comunitário local para cortes de cabelo, massagem, maquiagem, emissão de documentos e orientações dos conselheiros tutelares presentes. Ocorreram esclarecimentos sobre o combate à LGBTfobia e respeito às pessoas com deficiência e dos idosos. Atividade animada com capoeira, apresentações teatrais, Hip Hop e muita música.

José Luís Gonzalez, administrador da Candangolândia, elogiou o projeto executado em parceria entre os órgãos em prol da população mais carente, se referindo à Administração Regional da Candangolândia, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Receita Federal, Defensoria Pública. Profissionais do salão Helios Cabeleireiro estavam presentes com corte de cabelo gratuito.