Afrontando Bolsonaro, Maduro Faz Manifestação Pró-Lula em Evento na Venezuela

Maduro Faz Manifestação Pró-Lula Na Venezuela Durante Evento Político

Gesto pode ser visto como mais uma provação ou afronta ao governo de Jair Bolsonaro

O evento político Assembleia Internacional dos Povos, realizado em Caracas esta semana, mostrou como o regime ditadorial de Nicolás Maduro continua afinado com a esquerda brasileira. Em determinado momento do encontro, o líder venezuelano recebeu uma bandeira do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. Nela, lê-se a frase “preso político”.

Posando para fotos, Maduro e outras autoridades bolivarianas fazem um “L” com as mãos, símbolo das campanhas do ex-presidente brasileiro. Após quatro dias, o encerramento da Assembleia nesta quarta-feira (27), destacou que estiveram presentes partidos políticos, movimentos sindicais e populares de 85 países.

“Peço aos movimentos políticos e sociais que levem a verdade da pátria de [Simon] Bolivar e [Hugo] Chávez a todos os países, como parte da luta pelo direito dos povos por um mundo digno e justo. A Venezuela não está sozinha”, afirmou Maduro.

Em mensagem no Twitter, Stédile afirmou: “O imperialismo estadunidense, suas petroleiras e os doidos bolsonaros foram derrotados em Bogotá. Venceu a política da sensatez, o povo da Venezuela e o governo Maduro. A invasão militar foi afastada, ainda que o cerco da guerra híbrida continue. Muitas vidas se salvaram”.

A associação de Maduro com a imagem de Lula  pode ser visto como mais uma provocação ao governo brasileiro, que reconheceu, juntamente com Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Brasil e parte da União Europeia o opositor Juan Guaidó como presidente interino.

De fato, o Partido dos Trabalhadores foi um dos avalistas da chamada ‘revolução bolivariana’ promovida por Hugo Chavéz no início dos anos 2000 e que culminou na crise econômica e humanitária que seu país atravessa hoje.

Fonte: Gospel Prime