Hospital do Paranoá: Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso será fortalecido

O Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH), no Hospital da Região Leste, no Paranoá, será fortalecido.

A ideia é ampliar o número de profissionais e os recursos. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que visitou à unidade acompanhado do secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso. Informações do site secretaria de saúde do DF.

O serviço do CADH faz parte do processo de Planificação da Atenção à Saúde, iniciado em 2016 com o apoio do Conass.

Equipe – Os pacientes são atendidos por cardiologista, endocrinologista, nutricionista, farmacêutico, enfermeiro, psicólogo e técnico de enfermagem. “Após essa avaliação, os pacientes saem com um plano de cuidados, que será monitorado pela equipe de Estratégia Saúde da Família, com o auxílio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica”, explicou a superintendente.

Administrador Voluntário –informatudodf.com.br

www.informatudodf.com.br

O administrador regional do Paranoá, Sérgio Damasceno (foto), que se voluntariou para trabalhar como chefe de equipe dos enfermeiros e médicos do hospital do Paranoá, disse está muito feliz com essa medida.
No início do ano, o Informa Tudo DF teve acesso com “exclusividade”  ao documento onde o administrador faz a solicitação para trabalhar gratuitamente como chefe de equipe no Hospital Regional do Paranoá.

Mais sobre esse assunto em breve aqui!

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF