DF: Administrador e chefe de gabinete são ameaçados de Morte!

Administrador e chefe de gabinete denunciam ameaça de morte por PM

O delegado Fernando Fernandes e seu assessor teriam sido ameaçados após operação de fiscalização em distribuidoras de bebidas em Ceilândia

Gabriella FurquimMirelle Pinheiro
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leiOuça este conteúdo0:00Audima

A Polícia Civil do DF investiga denúncia feita pelo administrador regional de Ceilândia, delegado Fernando Fernandes, e pelo chefe de gabinete dele, Cláudio Ferreira Domingues, de que teriam sido ameaçados de morte por um policial militar. A apuração é conduzida pela 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde eles registraram ocorrência.

Segundo o boletim, registrado nesse domingo (24/2), tudo teria ocorrido após operação de fiscalização em distribuidoras de bebidas na região administrativa. O chefe de gabinete relatou aos policiais que no dia seguinte à força-tarefa, que autuou estabelecimentos com irregularidades, o homem, policial militar do 8º Batalhão da PM em Ceilândia, teria ido até a porta da casa dele e feito a ameaça.

“Sou morador dessa rua há mais de 40 anos e se você não se mudar eu vou matar você, e se você estiver se confiando [sic] no delegado eu meto bala nele e em você”, teria gritado o suspeito, segundo o registro policial.

O episódio ocorreu por volta das 22h da última sexta (22). Horas depois, durante a madrugada, o PM teria retornado ao local e dado sequência às ameaças. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito fez manobras de moto na porta da casa de Cláudio Ferreira Domingues (veja vídeo abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=2kSSI1e9hgo

 

O delegado-chefe da 19ª DP, Jonatas Silva, explicou que vai enviar uma cópia da ocorrência para a Corregedoria da Polícia Militar, mas que as apurações também serão feitas pela delegacia a fim de identificar o segundo suspeito.

Delegado da Polícia Civil, Fernando Fernandes tem sido alvo de polêmica na internet desde o início de 2019, quando assumiu a administração regional. Nas redes sociais, ele costuma publicar imagens nas quais aparece realizando flagrantes em usuários de drogas e apreensão de entorpecentes na região administrativa.

Fernandes foi eleito deputado distrital com 29.420 votos. Convidado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), ele se afastou do Legislativo para ocupar o posto de administrador regional. Com a saída dele, Telma Rufino (Pros) voltou para Câmara Legislativa como suplente. Fonte : Metrópoles.

 

Informa Tudo DF