Deputado toma posse, mas é barrado ao circular pela Câmara

Após a sessão em que tomou posse na Câmara, o deputado do (PODE) foi barrado ao tentar acessar o salão verde da Câmara dos Deputados – e contido à força pelos seguranças da Casa.

Deputado José Medeiros toma posse, mas é barrado ao circular pela Câmara

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

Após a sessão em que tomou posse na Câmara, o deputado José Medeiros (PODE-MT) foi barrado ao tentar acessar o salão verde da Câmara dos Deputados – área de comum acesso entre deputados, jornalistas e assessores — e contido à força pelos seguranças da Casa. Medeiros, que até esta quinta era senador, tomou posse nesta sexta (1º) como deputado federal.

UOL acompanhou a movimentação no local e flagrou Medeiros sendo arrastado. O deputado dizia aos seguranças que era a terceira vez no dia que era barrado e que não poderia ser impedido de acessar a Casa.

“Disseram que eu não tinha credencial, mas eu tenho o “botton” da Câmara no peito. Não podem barrar meu acesso”, afirmou Medeiros, em referência ao broche de identificação parlamentar. A mulher do deputado, Ruth Medeiros também foi barrada. Após cerca de dois minutos de confusão, os dois deixaram a Câmara.

UOL abordou os funcionários da segurança que intervieram no caso, mas eles não quiseram se manifestar.

Procurada, a assessoria da Câmara afirmou que o deputado não foi impedido de entrar no salão verde, mas “sim um assessor que não tinha holograma de acesso ao local”.

Fonte: UOL