ADMINISTRADOR REGIONAL DO PARANOÁ SE REÚNE COM SLU

Coleta de lixo é uma das prioridades 

O administrador Regional do Paranoá se reuniu com o Diretor-Presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Felix Palazzo, para discutir melhorias e dar encaminhamentos em todas as questões que envolvem o lixo da cidade. Para Sergio Damaceno, o SLU é um dos órgãos mais importantes para administração de uma cidade.

Uma grande campanha educativa de conscientização de coleta e reciclagem de lixo será feita na cidade do Paranoá, e a expectativa da administração é que, toda a comunidade (moradores, lideranças comunitárias, cooperativas) aprenda a lidar melhor com o próprio lixo. O projeto será estendido também para o ambiente escolar onde alunos, professores e diretores, receberão palestras sobre o assunto.

Para o Diretor-Presidente do SLU, uma das ações mais urgentes para ajudar na limpeza da cidade seria a implantação do Papa Entulho. Segundo Felix Palazzo, neste ano de 2019, 4 Pontos de Entrega Voluntarias (PEV) serão entregues e será feito um estudo para ser determinada a localização, e o Paranoá pode ser um deles.

Curiosidade

Há treze anos, também como administrador do Paranoá, Sergio Damaceno recebeu o prêmio de Administrador Empreendedor, entregue pelo SEBRAE, pela limpeza da cidade em função de uma parceria com o SLU.

Coleta seletiva no DF

A partir de abril deste ano, o Paranoá e todo o Distrito Federal receberá coleta seletiva de lixo que facilitará a vida dos catadores e do próprio SLU.

O que é Papa Entulho?

O Papa Entulho é um ponto de entrega voluntaria (PEV) de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. O local possui rampa de acesso a veículos pequenos para descarte de resíduos de construção diretamente em caçambas.

Fonte: ADM Paranoá / Por Marcos Paixão