Toma lá, dá cá: Distritais querem nomeações de cargos no GDF para atender convocação extraordinária de Ibaneis

CB.Poder

Mesmo com a renovação, a Câmara Legislativa trabalha com as mesmas demandas. Os deputados distritais da base querem indicar o administrador regional, o coordenador da regional de ensino, dirigentes de hospitais e o delegado-chefe da cidade onde exercem influência política. Com o Diário Oficial do DF funcionando a conta-gotas, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ainda não firmou uma base leal na Casa. Por isso, enfrenta resistências para aprovar a convocação extraordinária neste recesso parlamentar de janeiro. No Legislativo, 17 distritais se uniram sob a liderança de Rafael Prudente (MDB) com o lema de “juntos são mais fortes”. A pressão tem sido grande em torno das nomeações e Ibaneis não entrou no jogo. Mas esse é um embate perigoso para os distritais. A população tem urgência, elegeu um novo governador e aprovou uma alta renovação na Câmara Legislativa. Então, não é uma boa justificativa dizer que as deliberações podem ficar para fevereiro.

Quem tem prestígio?

Comentário de um deputado distrital que não se sente atendido pelo governador Ibaneis Rocha: “Advogado é mais atendido que parlamentar”.

Discípulo de Bolsonaro na ouvidoria da Câmara

Discípulo do presidente Jair Bolsonaro e da deputada eleita Bia Kicis (PSL), assíduos nas redes sociais, o deputado distrital Daniel Donizet (PRP), eleito corregedor da Câmara Legislativa, vai usar a tecnologia para incrementar a aproximação com a população. A ideia é criar um aplicativo que servirá como um canal de atendimento, com mais facilidade para registro das demandas e reclamações. A plataforma está em fase de testes.