Festa do Mateus

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama, Mayara Noronha, comemoraram nesta semana o primeiro mês de Mateus, o filho do casal. Todos os detalhes da mesa do bolo no tradicional azul bebê.

Valmir Campelo desiste da Presidência da Valec

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo acabou desistindo ontem de aceitar o cargo de presidente da Valec, estatal do governo federal que trata de ferrovias. Ele havia sido convidado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o cargo. Aceitou e voltou atrás. “Foi depois de uma conversa com a minha família. Não significa que não possa contribuir mais na frente com este governo”, explicou.

Fila para a Secretaria de Juventude

Eleito deputado federal com apoio e estrutura do governo Rollemberg, Israel Batista (PV) se aproximou do governador Ibaneis Rocha (MDB) logo depois da eleição e pretendia indicar o secretário de Juventude. O nome cotado era o do candidato a deputado distrital Professor Francelino (PV), que também fez campanha na aba do sucesso do programa BoraVencer, da extinta Secretaria de Políticas para a Criança, Adolescentes e Juventude. Teve votação expressiva: 12.862 votos, mas não se elegeu. Na fila, também estava outro candidato a distrital do PSB, partido de Rollemberg, Alessandro Paiva (foto), ex-administrador do Lago Sul, que alcançou 8.042 votos. Ibaneis acabou escolhendo para o cargo o pedetista Léo Bijos.

Fonte: CB . Poder