InícioBrasilDe Novo Itapoã?! Pela segunda vez Incêndio na garagem do Grupo Amaral...

De Novo Itapoã?! Pela segunda vez Incêndio na garagem do Grupo Amaral destrói vários ônibus

Incêndio em garagem do Grupo Amaral destrói 15 ônibus fora de uso

É a segunda vez que o local é atingido pelas chamas. Em 2016, 200 coletivos foram danificados

CBMDF/Divulgação
Mirelle Pinheiro

Um incêndio na garagem de ônibus da empresa Viva Brasília, no Itapoã, mobilizou 54 bombeiros e 18 viaturas. O trabalho para conter as chamas teve início às 22h50 de segunda-feira (14/1) e só foi concluído às 3h desta terça (15).

De acordo com a corporação, o fogo atingiu uma área que servia como depósito de veículos fora de uso. Cerca de 15 carcaças de coletivos foram queimadas. Os veículos pertencem ao grupo Amaral. A perícia foi acionada para apurar as causas do incêndio.

Pessoas que moram próximo à região precisaram ser retirados de suas casas, uma vez que as chamas ameaçavam atingir as residências. Ninguém ficou ferido.

Em junho de 2016, o fogo tomou conta da mesma garagem da empresa do Grupo Amaral. Cerca de 200 ônibus foram atingidos e 30 deles ficaram totalmente destruídos. O laudo do Corpo de Bombeiros constatou que o incêndio foi intencional.

Segundo o documento, as chamas tiveram início no pátio interno, próximo ao galpão, quando atingiram quatro coletivos. Foram encontrados pneus e pedaços de madeira perto do ponto da origem das labaredas.

pela família Amaral acabaram excluídas das licitações para o transporte público do DF, deixando as garagens do grupo repletas de ônibus velhos.

Em março de 2016, a Justiça decretou a falência da Santo Antônio Transporte e Turismo, da Rápido Girassol Transportes, da Expresso Rota Federal Transportes, da Santo Antônio de Veículos, da Rápido Santo Antônio, da Jat Aerotaxi e da Viação Valmir Amaral, todas pertencentes ao Grupo Amaral.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments