Equipes de transição de Ibaneis e do GDF se encontram nesta quinta

Brasília(DF), 02/07/2018 - Paco Brito - presidente do Avante. Eleições 2018 - reunião na casa do Filippelli para decidir o vice de Frejat - qi 17 cj 15 cs 2. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A reunião será às 16h, no Palácio do Buriti. O Executivo local publicou nesta quarta (31/10) decreto que inclui mais pastas no processo

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Manoela Alcântara

O Governo do Distrito Federal publicou nesta quarta-feira (31/10) um complemento da determinação que constituiu a Comissão de Transição. O Decreto nº 39.411 reitera o texto divulgado na terça (30) de que ficam instituídos os trabalhos a fim de fornecer informações ao governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB). Porém, acrescenta integrantes de órgãos como os das secretarias de Mobilidade e de Infraestrutura, além da participação da Procuradoria-Geral do DF.

O grupo da atual gestão será coordenado pela Casa Civil e terá o gabinete firmado no Centro de Convenções Ulyssses Guimarães. Ibaneis Rocha (MDB) poderá indicar pessoas de sua confiança para integrar a equipe de transição. O emedebista escolheu o vice-governador recém-eleito, Paco Britto (foto em destaque), do Avante, para comandar o processo. Ele fará a primeira reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, nesta quinta (1º/11), às 16h.

Caberá à comissão reunir todas as informações referentes ao funcionamento da administração pública local. Com base no decreto, o grupo deverá manter em sigilo os dados necessários à elaboração do relatório final, que deverá ser publicado até o dia 20 de dezembro.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a intenção é garantir que a mudança seja harmoniosa. “Disponibilizaremos estrutura física e material para os trabalhos, assim como acesso aos documentos oficiais.”

Confira os representantes do governo de Rollemberg que participarão do processo:

Secretaria de Estado da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais;
Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão;
Secretaria de Estado da Fazenda;
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social;
Secretaria de Estado de Saúde;
Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos;
Secretaria de Estado de Educação;
Secretaria de Estado de Mobilidade;
Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos; e
Procuradoria Geral do Distrito Federal.

Equipe Ibaneis
O futuro chefe do Palácio do Buriti precisa mandar um ofício para o Governador do Distrito Federal com os nomes dos representantes escolhidos para integrar a Comissão de Transição, o que não ocorreu até o momento, segundo informações da Casa Civil.

O novo gestor do GDF está em São Paulo realizando check-up médico e só retorna a Brasília na próxima segunda-feira (5). Por enquanto, anunciou somente Paco Britto como coordenador, além da advogada Denise Fonseca, que atuará na área das estatais; Renato Grillo Ely, do setor mobilidade e transportes; e André Clemente, definido como secretário de Fazenda.

A transição do governo por parte da equipe de Ibaneis Rocha (MDB) será dividida por núcleos. As reuniões ocorrerão no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).