Política: Caindo Fora! No DF vários candidatos estão desistindo da disputa eleitoral

Pede pra sair

Pelo menos 22 candidatos desistiram de disputar as eleições deste ano no DF. Mais de 1200 candidatos fizeram o registro de candidatura. Nenhum dos candidatos informou o motivo da desistência para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Líder na baixa

O Avante é o líder de desistências. Três candidatos a deputado distrital abandonaram o pleito, são eles: Arthur Cardoso, Bill Saúde e Isaura Barbosa. O quarto desistente é Tiago, ex-candidato a segundo suplente de senador.

DC é o segundo

O Democracia Cristã (DC) é o segundo partido com mais desistência com três candidatos a deputado federal: Gílson Ferreira, Socorro e Nilson Pires. Nas outras siglas mais dois candidatos desistiram da disputa de deputado federal, três desistências de suplentes de senador e cinco de deputados distritais.

Mais baixas

PSC, PMN e PSD somam duas desistências cada. No PSC, os dois eram candidatos a distrital: Henrique Rodoviário e Igor Bispo. Já no PMN, Lídia Ribeiro concorria a Câmara Legislativa e Isanil à Câmara Federal. No PSD, Dirsomar deixou a disputa à Câmara Legislativa e Mana recuou de ser segunda suplente de senador. 


Candidato preso

O candidato a deputado distrital Raad Júnior (PSDB) foi parado numa blitz na DF-345 e conduzido para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo. Raad Jr é filho do ex-deputado Raad Massouh, que assumiu ser o dono da arma. Raad Jr. pagou fiança e foi liberado.


fonte: Conectado ao Poder