Sindicalistas manifestam solidariedade a Leila do Vôlei e repudiam ataques grosseiros de candidatos opositores

Leila do Vôlei com sua segunda suplente Ivonete Nascimento, do PCdoB.
Leila do Vôlei com sua segunda suplente Ivonete Nascimento, do PCdoB.

Sindicalistas manifestam solidariedade a Leila do Vôlei e repudiam ataques grosseiros de candidatos opositores

Por Katharine Garcia e Melissa Papandreu

Após resultado de pesquisa que a coloca em primeiro lugar na corrida para o Senado no DF, Leila do Vôlei sofre ataques mas recebe solidariedade de sindicatos e trabalhadores.

AGNOT – MSF – 09.09.18 – KG e MP: Revoltados com o uso de seus nomes de forma grosseira mentirosa para atacar a pessoa da candidata Leila do Vôlei (PSB), após a mesma ter disparado nas pesquisas de opinião para o Senado e ultrapassado o Senador Cristóvão Buarque (PPS) e o Deputado Izalci Lucas (PSDB) e procurando enganar a opinião pública afirmando que os respectivos sindicatos fariam campanha contra a candidata socialista, diversos sindicalistas das mais variadas categorias de servidores públicos do Distrito Federal procuraram a coordenação de campanha da candidata nestes últimos dias para demonstrar solidariedade a sua pessoa e a maioria dar apoio a sua candidatura.

Vítima de um ataque midiático via fake news por parte de um BLOG pago por candidaturas opositoras pertencente a um pseudojornalista, Leila do Vôlei se indignou com os ataques deferidos contra ela onde seus opositores pediam para que os servidores públicos “não votem nela pôr a mesma ter como sua suplente a ex-secretária de Planejamento do GDF, Leanny Lemos que cortou os aumentos de algumas categorias e a mesma ser considerada inimiga dos trabalhadores, assim como sendo eleita quem irá assumir o mandato será Leanny, pois existiria um acordo nesse sentido”. Afirma o panfleto apócrifo escrito por opositores e divulgados nas redes em nome dos sindicatos de servidores do DF. Em nota a candidata Leila do Vôlei repudiou os ataques, negou qualquer acordo nesse sentido e disse que vai cumprir seu mandato na integra. Também não quis citar nomes nem atacar seus adversários, se restringindo apenas a essa nota de esclarecimento distribuído por sua Coordenação de campanha.

Em contrapartida e após reunião de um de seus articuladores políticos e coordenador estratégico da campanha, Acilino Ribeiro, com diversos sindicalistas e dirigentes de algumas centrais sindicais neste último final de semana, mais precisamente durante toda tarde de domingo, dia 09, onde foi debatido o assunto, vários dirigentes sindicais demonstraram indignação com a atitude covarde dos candidatos opositores que atacaram Leila do Vôlei procurando envolver o nome dos sindicatos.

Na ocasião em que o tema ficou esclarecido e passado para os coordenadores de campanha de Leila que o problema realmente não dizia respeito a candidata socialista, mas com sua suplente, e que a maioria dos presentes declaram inclusive apoiar a candidatura dela e do deputado Wasny de Roure, do PT,  para o Senado, a maioria se prontificou a esclarecer a situação em seus sindicatos para cada categoria e inclusive se envolverem mais ainda no processo eleitoral para derrotarem os candidatos Cristovam Buarque e Izalci Lucas, considerados inimigos públicos dos servidores e da classe trabalhadora.

Acilino Ribeiro agradeceu aos sindicalistas que atenderam a seu convite e a articulação feita por dirigentes de algumas centrais sindicais para a reunião de esclarecimento e mais ainda pelo apoio dado a candidatura de Leila ao Senado, tendo repassado aos mesmos minuta do Programa de Mandato da candidata, que será publicado em breve no site da campanha e que agradou bastante aos sindicalistas e foi um dos motivos que levaram ao sucesso da reunião e ao mesmo tempo o apoio dado a ela e a solidariedade prestada.

 

Acilino finalizou avaliando como excelente a reunião apesar de desviar sempre o assunto quando alguns sindicalistas queriam criticar o governo Rollemberg e a ex-secretária Leanny Lemos. Como também foi poupado de comentários sobre ambos, por ter sido a mesma organizada para outra pauta, mas percebeu que mesmo dado o apoio a Leila os sindicalistas presentes votam em sua maioria para governador, em Júlio Miragaya, do PT e outros poucos em Fátima Sousa, do PSOL.  Na ocasião Acilino recebeu dos sindicalistas as plataformas de luta das centrais e dos sindicatos presente e prometeu, após conversar com a candidata e ter sua aprovação incorporar muitas das propostas destes no Programa de Mandato,

AGNOT – MSF – 09.09.18 – KG e MP:

Leila do Vôlei com sua segunda suplente Ivonete Nascimento, do PCdoB.
Leila do Vôlei com sua segunda suplente Ivonete Nascimento, do PCdoB.

Leila do Vôlei com sua segunda suplente Ivonete Nascimento, do PCdoB.