Pesquisa: Rollemberg, Rosso, Eliana e Fraga empatados tecnicamente

Brasília(DF), 14/09/2015 - Palácio do Buriti iluminado de amarelo - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Se as eleições fossem hoje, a candidata ao Governo do Distrito Federal Eliana Pedrosa (Pros) seguiria ao segundo turno com Rodrigo Rollemberg (PSB), que concorre à reeleição.

Pesquisa Record: Eliana e Rodrigo Rollemberg lideram.

Levantamento do instituto Real Time Big Data foi divulgado nesta terça (4/9), com Rollemberg, Rosso e Fraga empatados tecnicamente

Ainda de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data e encomendada pela TV Record, a ex-deputada distrital tem 14% das intenções de voto, contra 12% do atual governador.

Na sequência viriam os candidatos Rogério Rosso (PSD), com 10%, e Alberto Fraga (DEM), com 9%.

O levantamento registra margem de erro de 3% para mais ou para menos. Dessa forma, Fraga, Rosso e Rollemberg estão tecnicamente empatados. No caso do governador, ele também empataria com Eliana Pedrosa.

Brancos e nulos somam 11%. Indecisos alcançam os 27%. O estudo ouviu 1,2 mil brasilienses na última segunda-feira (3/9). A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número DF-09917/2018.

Rejeição
Entre os atuais postulantes ao Palácio do Buriti, o atual governador é quem amarga a maior rejeição: 45% dos eleitores disseram não votar em Rollemberg. Fraga é o segundo, com 29%; e o petista Júlio Miragaya aparece em terceiro, com 26%.

Ainda de acordo com a sondagem, 67% dos entrevistados desaprovam o governo de Rodrigo Rollemberg. Somente 23% aprovam a gestão dele. Outros 10% não souberam ou não quiseram responder.

Confira o resultado da votação estimulada:

Eliana Pedrosa (Pros): 14%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 12%
Rogério Rosso (PSD): 10%
Alberto Fraga (DEM): 9%
Alexandre Guerra (Novo): 5%
General Paulo Chagas (PRP): 4%
Miragaya (PT): 4%
Ibaneis Rocha (MDB): 3%
Fátima Sousa (PSol): 1%
Nulos/brancos: 11%
Indecisos: 27%
Guillen (PSTU) e Renan Rosa (PCO) não foram citadosuficientes

Fonte: Metrópoles