Plano de Governo: Rollemberg prioriza saúde, educação, segurança, mobilidade e cultura

Rollemberg apresenta Plano de Governo e prioriza áreas como saúde, educação, segurança, mobilidade e cultura (Galeria de Fotos)

Rollemberg apresenta Plano de Governo e prioriza áreas como saúde, educação, segurança, mobilidade e cultura

O PSB lançou, nesta segunda-feira (13), o plano de governo para o Distrito Federal. O pré-candidato à reeleição pelo partido, Rodrigo Rollemberg, se disse entusiasmado ao apresentar o documento, construído com a participação da comunidade. Ele ressaltou o momento atual, em que a equipe tem mais conhecimento da máquina pública, e enfatizou que após enfrentar a maior crise da história do DF, é o momento da virada. “Ninguém mais do que nós ouviu e entende as demandas da comunidade”, declarou.

Entre os destaques do projetos estão medidas que já foram iniciadas e poderão, na próxima gestão, ganhar mais investimento e ampliação, como é o caso do Saúde da Família. Nesta área, prioritária no programa, está a proposta de garantir 100% de cobertura nas áreas mais vulneráveis. “Vamos buscar maior efetividade nas equipes da saúde da família, para que as pessoas possam resolver grande parte dos seus problemas perto de casa”, garantiu Rollemberg. Ainda como um avanço importante está a construção de dois hospitais, um em Ceilândia e outro no Gama.

A valorização do servidor é um dos destaques. Depois de fazer diversos ajustes para garantir que todos recebessem os salários em dia e o 13°  no mês do aniversário, um novo passo já é vislumbrado pela equipe do programa. “De uma forma muito responsável, nós temos muita consciência de que vamos garantir a recomposição salarial dos servidores públicos”, destacou Rollemberg.

Na mobilidade, há prioridade para ampliação do Metrô em Samambaia, Ceilândia e no início da Asa Norte. Algumas, na Asa Sul, já estão com as obras em andamento. Na cultura, projetos como a reforma do Centro de Dança e do Espaço Renato Russo foram entregues neste mandato. Agora, o próximo e importante passo é o compromisso com a reforma do Teatro Nacional.

A educação continua tendo uma atenção especial para o atendimento das creches e a ampliação do acesso à rede como um todo. “Temos objetivo de universalizar o acesso para crianças de 3 anos, e ampliar o atendimento para crianças de 0 a 3 anos”, garantiu Rollemberg.

Ainda consta no Plano de Governo a continuidade da ampliação de Centros Interescolares de Línguas. Na atual gestão, eles passaram de oito para 17 unidades. Agora, a meta é que cada região administrativa tenha uma unidade do CIL.

As administrações regionais, que tiveram diversos cortes com e redução de cargos comissionados, serão equipadas e receberão servidores especializados em gestão pública, através de um concurso que está em andamento, afirmou o socialista.

O programa foi anunciado em meio ao entusiasmo de cerca de 250 pessoas, muitas que participaram da construção do documento e da transformação na gestão pública do DF. Entre os presentes estava o pré-candidato a vice-governador na chapa de Rollemberg, Eduardo Brandão (PV), e a pré-candidata ao senado, Leila do Vôlei (PSB).

Galeria de Fotos: https://goo.gl/F3R3Xf

Assessoria de Imprensa

Rodrigo Rollemberg

Pré-candidato à reeleição ao GDF