Ibaneis sobre Alberto Fraga: “Eu nunca fui aliado de nenhum deles”

Candidato ao GDF pelo MDB, o advogado Ibaneis Rocha (foto em destaque) não vê como problema ter de disputar votos com Alberto Fraga (DEM). O deputado federal era do mesmo grupo do emedebista, quando ambos eram liderados pelo ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), antes de o médico desistir do Buriti. Hoje, Ibaneis diz que, apesar de integrar a composição anterior, “nunca” foi “aliado de nenhum deles”.

“Estou entrando na política agora justamente para resolver os problemas que eles não conseguiram. E, quando colocamos nossa candidatura, foi exatamente para tentar unir esses grupos, porque são forças de dentro da cidade. Mas não tenho que discutir essa questão de ex-aliados, porque eu não tinha esses aliados ao meu lado”, diz o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na capital (OAB-DF).

A declaração de Ibaneis Rocha coloca ainda mais gasolina na fogueira acesa após a desistência de Frejat. Sem acordo entre as lideranças, o grupo se dividiu em dois: um capitaneado por caciques do PR, outro pelo presidente do MDB-DF, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli.

Fonte: Metrópoles