Sérgio Moro é “nomeado” ministro da Justiça na convenção do Podemos

 

O juiz Sérgio Moro será o ministro da Justiça, anunciou neste sábado (4) o senador Alvaro Dias (Podemos), caso seja eleito presidente da República.

Embora não estivesse presente na convenção nacional do Podemos, esta manhã, em Curitiba, o titular da lava jato foi principal o garoto-propaganda de Alvaro.

“Quero prestar uma homenagem à República de Curitiba, onde nasce uma nova Justiça nesse país. Quero afirmar e assumir o compromisso de defesa intransigente da operação lava jato, para continuar colocando na cadeia os barões da corrupção, os ladrões que assaltaram os cofres públicos e empurraram o Brasil para esse oceano de dificuldades e de sofrimento”, discursou o candidato do Podemos.

Em junho passado veio à baila que Alvaro seria o ‘cara’ de Moro na eleição de outubro. A forma que o senador achou para noticiar esta preferência do magistrado foi “nomeando-o” para o Ministério.

“O juiz Sergio Moro é o ícone da nova Justiça brasileira, o símbolo da esperança do nosso povo de reabilitar as instituições públicas que foram destruídas pela incompetência e pela corrupção”, completou Alvaro.

O namoro entre Alvaro e Moro teve início em setembro de 2017, quando se cogitava as candidaturas dos procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima ao Senado e à Câmara, respectivamente. Os “justiceiros” recuaram do projeto eleitoral porque a força-tarefa entrou em baixa.

Fonte: https://www.esmaelmorais.com.br/2018/08/sergio-moro-e-nomeado-ministro-da-justica-na-convencao-do-podemos/amp/